terça-feira, 7 de março de 2017

Dicas de Beleza: CUIDADOS ESPECIAIS PARA PELE ACNEICA E COM CRAVOS - PASSO 02

Olá Meus Amores! 
Hoje é dia de continuar com as dicas de cuidados com a pele.

 No post anterior falamos sobre um tipo de esfoliação caseira e seus benefícios. O segundo passo é eliminar da pele o que ainda restou.

Mesmo depois de uma esfoliação , sempre ficam alguns cravinhos ali e aqui, nessa hora é necessário uma limpeza um pouco mais precisa.

Antes de começar, é importante deixar a pele bem molinha e os poros mais abertos:

*Pegue uma toalha úmida com água quente, e deixe sobre o rosto por uns 5 minutos (cuidado pra não se queimar). Essa parte é importante para facilitar a saída dos cravos, aumentando a eficacia do produto seguinte.
Pronto, agora podemos começar.


O Segundo passo já caiu no gosto de muitas blogueiras, youtubers e influencers por ai, inclusive dos garotos ... A famosa Máscara Preta.
Eu assisti vários videos de como ela funciona e li em alguns sites sobre os benefícios...

A MÁSCARA


"Uma solução para a acne e para os indesejados cravinhos tem conquistado as mulheres: a famosa “máscara preta”. Com textura grossa que lembra uma cola, a máscara promete reduzir os cravos do rosto e traz com ela muitos outros benefícios."

"Segundo a Dra. Flávia Ravelli, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a máscara traz muitos benefícios: “além de ação anti-acne, anti-cravos e anti-oleosidade, a máscara preta ainda atua clareando as manchas, possui ação cicatrizante, anti-inflamatória, antioxidante e hidratante”.

A máscara preta pode ser uma forte aliada daquelas mulheres que sofrem com marcas da acne, já que clareia as manchinhas, e das mulheres mais experientes: “É especialmente útil na acne da mulher adulta, onde optamos por produtos que, além de tratarem a acne, possuem ação rejuvenescedora”, reforça a médica."

FONTES RETIRADAS DO SITE " DICAS DE MULHER"



 ONDE ENCONTREI:

 A máscara que encontrei foi essa da foto, comprei em uma loja de cosméticos em Santos/SP e paguei R$ 9,99 num saquinho. Dizem que com um sache desse da pra fazer mais de uma aplicação, mas eu achei que não cobria os poros o suficiente, e acabei usei tudo mesmo.



Não tem nenhum segredo, é só abrir o saquinho e ir aplicando com os dedos pelo rosto todo ou só nas partes com cravos. Use uma camada generosa e certifique que cobriu bem todos os poros


Apliquei nas partes com mais cravos, mas se preferir,  pode  aplicar no rosto todo. Caso você tenha pelinhos no rosto, já aviso que a máscara da aquela puxada. Não é o fim do mundo, ok!?

Depois de aplicar nas áreas desejadas é só esperar secar para remover...


Eu já usei diversas máscaras removedoras de cravos inclusive gelatina, mas essa me surpreendeu, removeu boa parte dos cravinhos. 

*Importante dizer que ela apenas remove os cravo brancos e aparentes, os pretinhos mais internos não sai com esse tipo de máscara, só com limpezas mais profundas. Mesmo assim a diferença é notável!*

OLHA QUANTO CRAVOOO!!
Gostaram da dica? Vocês já usaram? Conta pra mim sua experiencia!

O objetivo do 2º passo é eliminar os cravos, diminuindo a chance de inflamação (surgimento de espinhas)
Você pode usar a máscara de remover cravos que quiser, OU optar por uma limpeza de pele com um profissional.  Tudo depende da sua necessidade e disponibilidade. 

Na sexta feira, teremos a terceira e ultima etapa. Fiquem ligados! 

Beijus da Roh!♥