segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Testados: Probentol Derma, Hair Spray - Para pele.

Quem ai já ouviu falar de Bepantol?! Tenho certeza que sua mãe, sua vó ou sua tia ( sei lá, alguém kk ) já deve ter comentado que ele é bom pro cabelo, para os lábios, para pele etc.
Pois é... alguns podem até achar que é uma novidade, mas essa mania de bepantol e afins é beeem antiga. Na época eram vendidas nas farmácias apenas em forma de creme tipo pomada, por conta disso recebeu a fama de ser melequenta e gordurosa (segundo minha mãe e minha avó que usavam nos cabelos kk).
Nos tempos atuais é possível encontrar diversos produtos "primos" e da própria marca Bepantol em diversos tipos de embalagens, soluções e sem tanta neura na hora de aplicar, desde soluções em creme quanto em consistência liquida.


Mas como uma coisinha dessa pode servir para tanta coisa?
Pra quem não sabe, esses produtinhos contém alta concentração de Dexpantenol... Tá, mas que raios isso faz?!

O Dexpantenol é uma formula que quando entra em contato com a pele se transforma em pró - vitamina B5. Essa vitamina faz parte  do processo natural de regeneração e de cicatrização da pele, pois auxiliam na produção de células produtora de colágeno do nosso corpo. Ou seja, o componente apresenta ação anti-inflamatória e hidratante, e é facilmente absorvida. Por isso, as indicações para tratamentos de pele, pois auxilia ainda mais no processo de tratamento.

O mais interessante é que a maioria das formulações que apresentam a base oleosa(como as pomadas e cremes), criam uma camada protetora contra a exposição ao tempo, e evitam a perda de água natural da pele e cabelos, mantendo uma hidratação mais prolongada nas áreas que receberam tratamento com o produto.

Acho que agora podemos perceber os motivo da fama tão prolongada desse produtinho, e a utilização da formula em diversos produtos estéticos hoje em em dia. 

TESTANDO:

Mês passado tive a oportunidade de testar um produto com esse componente, e primo da Bepantol... Probentol Derma Hair Spray.



Eu já conhecia esse produto por conta de uma propaganda de TV e de algumas resenhas que li sobre seu efeito no cabelo. 
Mas foi só depois de receber e pegar na embalagem que descobri:  além de "Hair Spray" ele também o pode ser aplicado sobre a pele!
Como sou curiosa achei que seria interessante testar na minha e fazer uma resenha pra vocês. 





Como tenho a pele mista, no inverno ela tende ressecar com mais facilidade em algumas áreas, e o aspecto começa a piorar com o tempo em alguns pontos se eu não hidratar, principalmente quando faço maquiagem que ela acaba descamando ainda mais. Por conta disso resolvi usar o Probentol no rosto.



Para vocês terem ideia, estou testando o produto á um mês para ter certeza de que ele realmente funcionou comigo. Como foi muito do nada que resolvi usar, eu nem tirei foto do antes e depois, mas minha mãe e amigos notaram a diferença sem nem saber que eu estava usando algo.

*Uma coisa importante é que o efeito não é imediato, assim como todo produto de tratamento é preciso uma frequência de uso para obter resultados esperados. No meu caso as primeiras mudanças eu notei depois de uma semana. *

Eu achava que minha pele fosse ficar oleosa, mas não ficou nem me deu espinhas. \o/

A forma que uso é a seguinte: Todos os dias quando limpo meu rosto anoite eu borrifo o produto e deixo secar e vou deitar.
Já nos finais de semana, eu faço o mesmo pela manha e passo o resto do dia com o produto no rosto até a próxima lavagem.
Dica* Você  também pode usar antes dos seu hidratante e protetor solar tranquilamente, pois sua solução é liquida e não oleosa!

Minha Experiência:

  • Todas as áreas ressecadas e descamadas da minha pele foram reduzidas até se tornarem zero.
  • Cheguei a pensar que minha pele ficaria oleosa nas outras áreas, mas não ficou e nem me deu espinhas. \o/ 
  • No meu caso as primeiras mudanças foram notadas depois de uma semana. 
  • Atingiu minhas expectativas.


Pretendo continuar usando O Probentol por um bom tempo kk Espero que vocês experimentem e também obtenham bons resultados assim como eu!

Beijus e até o próximo post!